top of page
  • Foto do escritorGabriela

O beabá eufórico das combinações de cores

Atualizado: 18 de out. de 2022

No post anterior (que tu confere aqui!), falamos sobre as cores e alguns de seus significados e agora vamos para um ponto que causa muita dúvida na hora de criar aquele lookinho bapho: a combinação de cores! Para ilustrar vamos usar algumas de nossas peças individuais e da coleção aconchego 🤩

As combinações monocromáticas são perfeitas para quem está começando e ainda está um pouco insegura com a orquestra de cores. Elas são cores que são da mesma linha no círculo cromático e que tem saturações diferentes, um exemplo é tu usar o terno orquídea com a camisa jardim ou o terno sol completinho!

Agora vamos para as cores amigas que sempre estão uma do lado da outra no circulo cromático: as análogas! Algumas combinações possíveis são o rosa, laranja e vermelho ou o azul, o roxo e o violeta (como se tu juntar o blazer orquídea e com a saia Moonriver).

Querendo ir um pouco mais além? Temos as complementares e meio complementares. O primeira é a junção de cores que ficam opostas no circulo cromático, como o violeta e o amarelo da nossa calça orquídea e do blazer sol! Já as meio complementares são a cor principal combinada com as duas que ficam ao lado da sua complementar, tal qual o violeta e o verde (Calça orquídea e Casaco Pine).

As tríades são três cores igualmente distantes que formam um triângulo dentro do circulo cromático, tal qual o turquesa, o violeta e o laranja, algumas combinações possíveis seria usar o blazer orquídea com a calça oceano ou com o vestido flama.

As combinações quadrada e retangulo são as mais ousadas de todas! A quadrada são quatro cores que possuem a mesma distância dentro do circulo cromático, formando o formato de um quadrado, um exemplo é a combinação roxo, azul, amarelo e laranja avermelhado, como se tu combinasse o blazer sol com a calça lumberjack e a camisa jardim.

Já as retangulares são um conjunto formado por duas duplas de cores complementares como o violeta e o amarelo e o turquesa e o vermelho, algumas peças que tu poderia brincar com essa combinação é a calça sol ou oceano ou orquídea, o blazer orquídea ou sol e a blusa flor do campo. Só um lembrete: tanto nas tríades quanto nas quadradas ou retangulares, tu não precisa usar todas ao mesmo tempo pode escolher só duas que a combinação continua funcionando 😊

Sabendo esse básico sobre as combinações tu já tem um mundo de possibilidades para testar, podendo usar só um tipo ou misturar mais de um, porque no fim das contas todas as cores combinam com as outras daí o teu gosto vai moldar o que se encaixa pra ti!. E aí, pronta pra começar a explorar mais as tuas roupas e criar as suas próprias combinações?


As peças citadas no post

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page